SAKURA

SAKURA
Todas as fotos aqui postadas pertence ao SAKURA CRAFT MANIA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CASEADO em patch colagem ou patch aplique

OI , Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um dia repleto de sol... muito sol, faz aqui em Rondônia.
Muitas meninas me perguntam se os caseados que faço nos meus patch colagem  ou Patch aplique são a mão?
Não são a mão, são a máquina.
Por isso hoje vou dar algumas dicas sobre como fazer caseado a máquina.
Espero que possa ajudar vocês.
Eu sei fazer a mão, mas o que eu faço em minhas encomendas são a máquina, porque penso eu que fica bem mais bonito e agiliza o meu trabalho .
Caso a minha cliente queira que eu os faça a mão, sem problemas!!!
Mas todas querem a máquina, pois fica bem mais bonito e delicado.

Primeiramente é importante que você tenha varias cores de linha, pois você verá toda a diferença na  hora de fazer sua encomenda.
Aqui logo abaixo são as linhas de cone grande aquelas que eu utilizo com maior frequência.

Tem as pequenas que eu utilizo pouco ( caso você for iniciante, vai comprando aos pouco, conforme for comprando os tecidinho)

Aqui logo abaixo eu fiz varias composições de tecido para vocês verem como faço na hora de escolher o tecido e a linha, se você observar bem, quase não dá para enxergar a linha.
Eu particularmente gosto assim, mas existe aqueles que gostam de casear tudo com o preto. Sem problemas!!!! 

 Aqui os trabalhos já caseados, cada um com a cor da sua linha, fica bem mais suave e visivelmente mais bonito.
A minha máquina é uma Janome, trouxe do Japão na época que morava lá.
O ponto caseado é o número 8.
Depois que você pega o jeito de fazer a máquina nunca mais você será a mesma.


Bom espero que tenham gostado das dicas.
Talvez seja um pouco simples mas essas dicas eu não copie.
Ao longo desses anos ( 3 anos) comecei a observar vários trabalhos em Patch colagem e patch aplique, tanto que todos os meus primeiros trabalhos eram feitos com preto, sempre que os fazia tinha algo que não gostava.
Errei muito... muito mesmo.
Até que cheguei onde gostei. Que é o trabalho que venho mostrando para vocês.

Caso você experimente as dicas, me diga, quero ver os seus trabalhos e o que vocês acharam do resultado.


Beijos e até a próxima

Ps. "Em nossa vida devemos estar aberto para coisas novas, curiosidade, alegria , esperança e aprendizado. Uma troca mutua, constante continua." LKMM

20 comentários:

  1. Ainda nao aprendi a fazer os caseados com a minha maquina de costura... snif! sai tudo pra fora, fica tudo torto... rsrrsrs. Geralmente faço nao mão, criei uma habilidade que só pra fazer, mas confesso que no inicio eu apanhei um pouco pra deixar tudo bem direitinho,mas gostaria mesmo era de fazer na maquina, pq eh bem mais rapido. Karine, vc teria um molde da capinha da biblia pra me ceder? eh que estou louca pra fazer uma pra minha Biblia, se puderes me ajudar eu agradeço de coração.

    Mil bjocas, minha fror e tenha um otimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Karine seus caseados são lindos e perfeitos!!! eu ja tentei fazer na máquina mas nem te conto saiu feio e todo fora do lugar kkk acho que falta treinar mais kkkk obrigada Karine por sempre estar presente no meu cantinho deixando seu carinho.

    bjinhos Sue

    ResponderExcluir
  3. Esta máquina deve ser incrível! Um dia vou trocar a minha que é bem velha e não faz nada de mais, mas é relíquia de família, hehe!
    Adorei!
    Beijos e ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karine
    Realmente ficou uma graça. Eu também prefiro fazer caseados utilizando linhas na mesma cor ou o mais próximo possível da cor do tecido. Acho que fica muito mais delicado e bonito. Minha máquina é uma Brother (também japonesa, como a Janome), mas ainda não acertei o jeito do ponto caseado nela e continuo fazendo à mão... Mas um dia chego lá!
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Karine,
    Adorei as dicas.
    Gostaria muito de comprar esta máquina.
    Qual é a referência dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga querida!!
    Estou agradecendo devagar as amigas que me escreveram, por isso demorei um pouquinho pra vir aqui.
    Você é uma amiga muito especial, sempre foi muito carinhosa e simpática comigo. Ainda estou muito triste,, pois cortar essa convivência diária, esse carinho é muito difícil, mas foi preciso. Pois como disse uma amiga, as vezes a família só nos quer por perto, e senti que eu estava faltando com eles.
    Sei que entende pois vc tem aí seus pequenos pra cuidar que ainda precisam de muita atenção.
    Quem sabe quando eu me entender aqui e me organizar melhor eu ainda possa voltar, não é??
    Obrigada por tudo e principalmente por sua amizade.
    Um beijo grande fica com Deus!!
    Simone

    ResponderExcluir
  7. A minha máquina é Janome, mas a mais simples, não tem esse ponto, mas como eu faço pouco caseado, faço a mão mesmo! Um dia vou comprar uma máquina mais completa. gostei das dicas das linhas...bjosss

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR QUERIDA AMEI AS DICAS CONFESSO PARA VC QUE TENHO TODO O MATERIAL PARA FAZER ESTE TRABALHO, MAS AINDA NÃO TENTEI POR FALTA DE TEMPO( E TAMBÉM UM POUCO DE MEDO) MAS VOU TENTAR QUALQUER DIA. BEIJOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  9. Querida Karine,vim agradecer tua carinhosa visita ao meu blog e dizer que amei teus trabalhos.Obrigada pelas dicas do caseado,sou péssima nisso. Há 1 ano,comprei uma máquina maravilhosa e que faz o caseado,porém só agora que eu tô me arriscando um pouquinho em mexer com este ponto,pois os primeiros saíram horríveis e eu desisti.Logo,logo vou postar no blog alguns trabalhos que tem feito em patch aplique.Conto com tuas visitinhas.Estou me estacionando por aqui também.Beijinhos e lindo feriado!

    ResponderExcluir
  10. olá, Karine, que legal! Minha máquina Singer é antiga e não tem esse ponto, daí faço sempre à mão mesmo, mas à máquina fica muito bonito e perfeito. Tb prefiro usar cores composês ao tecido, fica mais harmonioso. Parabéns pelos lindos trabalhos! Obrigada pela visita e pelo carinho. Bjs e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Amei suas dicas estou descobrindo esse aplic agora confesso que não conhecia .mas estou apaixonada por ele.você mora em Rondônia qual cidade ? É que eu moro em Rondon ia também e gostaria de conhecer mais sobre essa técnica,parabéns vou tentar fazer na máquina parece ser bem legal,bjs.Cleide.

    ResponderExcluir
  12. Olá foi um prazer ver seu trabalho e suas dicas ,gostaria de manter contato contigo também moro e Rondônia e amo artesanato ,parabéns ,até a próxima ,Cleide.

    ResponderExcluir
  13. Olá foi um prazer ver seu trabalho e suas dicas ,gostaria de manter contato contigo também moro e Rondônia e amo artesanato ,parabéns ,até a próxima ,Cleide.

    ResponderExcluir
  14. Oi Karine, amei as dicas, estou começando agora com patchwork e Patch aplique, e duvidas do que usar e como usar é o que não me faltam, acabei de comprar uma maquina mais moderninha, não é uma Janome, mais uma com o preço mais acessível que coube no meu bolso no momento, uma Singer Brilliance 6180, estou super feliz! Não vejo a hora dela chegar he he
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Karine, tudo bem? estava dando uma olhada nos seus trabalhos, são lindos. Estou pensando em comprar uma singer 6080, mas não sei que linha comprar para fazer os caseados, pq faço à mão, então caseio com meada. se quiser me responder por email: cristina.mbs@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Assim que couber no orçamento, quero comprar uma maquina, como vc sabe gosto de aplique.Gostei das dicas, bj, ate sabado.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!! Karine, amei tudo.Conheci o patch aplique há uns 3 anos atras me aventurei nume peça ou outra e, parei.Ano passado uma vontade de conseguir de acertar de amar fazer uma outra coisa... tão grande cresceu dentro de mim me dediquei mais li, pesquisei e pesquiso AMEI ... hoje faço pouco mas faço peças com muita dedicação me aprimoro para que atendam o gosto do cliente com qualidade e beleza... faço à mão... minha maquina chega na terça brother sq 9000 por estava pesquisando melhor linha e TE encontrei OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  18. Karine qual a marca da linha que vc usa? É 100% algodão ? Estas de cone também serve para fazer as aplicações?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Comprei minha máquina agora uma Singer, mas não sei que linha usar para fazer o caseado nas aplicações. Se puder me ajudar.
    Obrigad

    ResponderExcluir

Oi!!!! Obrigado pela visita. Seja bem vindo!!!!
Sua presença por aqui é um grande privilegio.
Deixe seu recado e volte sempre que puder.
Saiba que amo receber suas visitas.