SAKURA

SAKURA
Todas as fotos aqui postadas pertence ao SAKURA CRAFT MANIA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PAP Botão

Oi !!!
Bom dia queridas amigas!!!!
Hoje fiz meu primeiro passo a passo para vocês, tenho certeza que muitas já devem ter visto pela net esta ideia, mas tive problemas ao fazer botões com garrafa PET reciclavél.
Então um dia olhei para a tampa do pote de sorvete e ela olhou para mim...
Vi que ela ficava bem retinha e não era tão perigosa ao ponto de cortar o meu dedo.
OBS. Não gosto de cortar o dedo!!!!!!!!!!!!!!
Vamos ver as fotos porque assim vamos entender melhor do que eu estou falando.
Pelas fotos vemos que ao cortar os circulos, eles ficam levantadinhos assim como na foto acima e abaixo.
Não tenho nada contra eles ficarem assim mas...

Com a tampa de sorvete é bem melhor, afinal a parte de baixo tinha se quebrado então pude aproveitar tudo.
Escolha qual o tamanho do circulo.
Eu utilizei moedas de 5 centavos e a de 25 centavos.
Faça os circulos com caneta permanente ou outra, que não borre.

 

Sabe Aquelas tesouras que utilizamos na cozinha para cortar  frango, lagosta etc... tudo o que é duro.
Então eu utilizei esta tesoura porque se não estraga o corte, por causa da grossura do plastico.

Agora mãos a obra. Corte os circulos.

Depois de cortar os circulos você vai precisar de retalhos de tecido,  manta acrilica, linha, agulha e os circulo que você já cortou. 

Alinhave o circulo de tecido que você escolheu, coloque a manta acrilla e o circulo de plastico.


Depois de tudo  de um nó frances e pronto.

Eis ai o botão olha que lindinho!!! Faça de várias cores.
Olha o esmalte combinando com o botão!!!!

Enquanto eu estava fazendo os botões as meninas estavam brincando de cortar retalhos de tecido de fazer artesanato... vê se eu posso com isso, por isso eu guardo em uma caixa tudo quanto é retalho. Essa caixa elas podem brincar, cortar e fazer aquilo que a imaginação delas mandar. 

Bom espero que tenham gostado e que vocês possam fazer bastante botões para suas artes
beijossssssssssssssssss e hoje tem mosaico no blog da RE BATISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!!! Obrigado pela visita. Seja bem vindo!!!!
Sua presença por aqui é um grande privilegio.
Deixe seu recado e volte sempre que puder.
Saiba que amo receber suas visitas.