SAKURA

SAKURA
Todas as fotos aqui postadas pertence ao SAKURA CRAFT MANIA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sobre Meninas

Oi, bom dia queridas amigas!!! 
Hoje o assunto é sobre meninas, venho contar um pouco da influência que nós mães fazemos sobre nossas filhas. Muita gente já sabe que os filhos tendem a imitar seus pais em tudo, a maneira de falar, de agir e muitos tem as mesmas manias.
Fiz magistério e agora estou fazendo pedagogia e a cada dia que estudo isso vem se afirmando mais, somos pessoas que tem a capacidade de influenciar "para coisas boas ou más". 
Quais influências você tem exercido sobre seus filhos? Há tempos as meninas toda vez que eu vou costurar, bordar, seja qualquer coisa que venha a fazer elas estão aqui no pé (Tenho uma caixa com retalhos, linhas miçangas e etc). Até comentei com o meu marido que vamos ter que aumentar o meu cantinho aqui, fazer algumas mudanças.
Mas algo legal que percebi que elas estavam querendo e ter a sua própria maletinha, as duas recebem suas mesadas e resolveram comprar essa maletinha e uma caixinha para organizar seus fuxicos.
O Roxo é da Bella e a outra laranja é a Giovanna.



 A Bella gosta muito de desenhar por isso tenho incentivado bastante ela fazer isso, quando ela tem paciência faz as flores de fuxico. Cada uma delas é bem diferente uma da outra por isso deve ser respeitada essas diferenças.

Já a Giovanna a mente dela é mais inquieta conversa bastante, quer saber como as coisas acontecem, quer o saber o porque disso e o porque daquilo, ou seja, como as coisas funcionam. Ela tem bastante paciência, então estava querendo fazer um pano de prato bordado, a principio fiquei um pouco na duvida, mas a ideia partiu dela então incentivei. Costurei o pano de prato e disse que se ela quisesse mesmo teria que bordar as flores e tudo mais. 
Minha pequena ficou animada e fez mesmo.

Desenho da Bella, amo de paixão. Ela sempre desenha eu e ela de princesa.



 Aqui o pano de prato da Giovanna, olha que para a primeira vez dela eu achei muito bom e ela soube combinar bem as cores. Podem acreditar que ela mesma fez as flores eu apenas costurei o pano de prato e ajudei a posicionar as flores.



Bom espero que tenham gostado do papo sobre meninas e se você tem filhas descubra o que elas mais gostam de fazer e vamos lá!!!!!!!!! Incetivar cada uma delas no que mais gostam de fazer.

Este pano de prato foi de presente para a Tia Yuri.
Beijos e até a próxima com mais novidades.

PS. "A mente dos nossos filhos registram tudo o que estão ao seu redor, por isso seja sempre verdadeiro em tudo o que fizer. Deixe marcas de amor, carinho e compaixão."LKMM 

3 comentários:

  1. Oiii, amei seu blog, é muito fofo, e o post também :) Estou seguindo e logo logo volto a te visitar ;)))
    beijinhus
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que filhotas mais fofas, se as arteiras continuarem assim em brve teremos mais dois blogs com artes manuais - desenhos e artesanatos - kkkkkk...o pano de prato ficou perfeito, tem muita marmanja que não faz nem metade disso....parabéns mamãe coruja e parabéns Bella e Giovanna..lindas...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  3. Olá Karine
    Vim retribuir sua visita ao Chá Mate com Pinhão, seja sempre muito bem vinda!!
    Amei seu cantinho e que graça suas meninas!!
    Com a idade delas também fica envolta de minha mãe, mexendo nos retalhos, bordando, sempre inventando alguma coisa. Essa será uma fase da qual elas lembrarão daqui a alguns anos, com muitas saudades e carinho!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir

Oi!!!! Obrigado pela visita. Seja bem vindo!!!!
Sua presença por aqui é um grande privilegio.
Deixe seu recado e volte sempre que puder.
Saiba que amo receber suas visitas.