SAKURA

SAKURA
Todas as fotos aqui postadas pertence ao SAKURA CRAFT MANIA

terça-feira, 6 de março de 2012

Bolsa para o Culto Infantil

Oi, bom dia!!!!

Essa semana estudando a Língua Portuguesa e a tipologia dos textos descobri algo muito interessante. A palavra texto provém do latim "textum" que significa tecido, trama, entrelaçar, aos diversos modos de estruturar os recursos da língua.(Estruturas e produçao de textos)
O tecido também precisa de tramas para que os fios possam se entrelaçar e formar lindos tecidos, dos quais todas as arteiras do mundo inteiro amam.
A nossa língua e a nossa cultura é algo bem interessante, assim como os textos precisam de conectores para se interligarem e serem entendidos pelos leitores assim também é o artesanato.
Cada peça tem um significado, tem uma história para contar e divulgam muitas vezes sua idade. Estão conectados por fios e linhas, por amor e dedicação, por carinho e afeto. O autor desta obra emprega toda sua criatividade produzindo uma peça artística única, uma verdadeira obra de arte.
Para se fazer um texto literário também o autor emprega todos os recursos oferecidos pela língua produzindo uma mensagem artística. 

Por isso, esse fim de semana produzi uma bolsa para colocar os materiais do culto infantil que temos todos os domingos na nossa igreja.
Eu e mais 9 pessoas nos revezamos para falar do amor de Deus para as crianças.


Cansada de ver aquelas sacolas plásticas com todo o material, decidi fazer uma bolsa, assim fica bem mais bonito e agradável de se ver.


Uma alça bem reforçada.

Um pouco mais de perto.

Minha pequena modelo segurando a bolsa. Mas a história da trama do textum, não acabou, gostaria de ir um pouco mais além.

Não é somente os textos que necessariamente precisam entrelaçar os leitores a uma obra; ou os tecidos de forma harmoniosa se estruturarem. Na nossa vida também nos entrelaçamos uns com os outros porque nos relacionamos nos amamos, nos confrontamos , dedicamos e expressamos nossos sentimentos. Nossa vida é assim, feita de relacionamentos.
Assim como existe textos ou obras que  lemos e pensamos "Que porcaria!", ou compramos um tecido e ao chegarmos em casa dizemos: "Está pobre!" ou desbotou  ao serem lavados a minha pergunta é:
Como anda os relacionamentos a sua volta??? Principalmente aqueles que estão na mesma casa que você? Seus filhos e marido???!!!! Vocês estão realmente entrelaçados, a sua trama bem resistente ao ponto de não se deixar rasgar por qualquer coisa, é um relacionamente de qualidade e resistente que apesar dos anos ainda resiste firmemente????
A palavra de Deus nos diz em eclesiastes 4:12 "Que um cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."

Bom espero que tenham gostado da Bolsa e da mensagem.

Beijos e até a próxima com mais novidades.

Queridos, quando eu retiro algo da internet ou um texto de alguém eu coloco os devidos créditos, assim este texto foi produzido por mim e pelas minhas experiências vividas. Caso esteja interessado por algo, por favor divulgue a fonte.
Porque GENTILEZA GERA GENTILEZA.

4 comentários:

  1. Oii Karine!
    Linda bolsa e lindo texto!, bem reflexivo! adorei,bjos e uma tarde produtiva! =)

    ResponderExcluir
  2. Amei o txto primeiramente!
    A paz nasce no lar e vem de dentro para fora e de nós para todos!!

    É o que procuro fazer dia a dia , prestando atenção aos que me cercam e enfeitando as minhas relações com fios de carinho e muito amor!!

    A bolsa é um encanto!
    Amei , amei !!

    Uma tarde na doce paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Participei de uma indicação para postar minhas inspirações.
    Postei e indiquei você.Veja lá no meu blog pr favor!,bjo.

    ResponderExcluir
  4. Que legal eu preciso fazer uma assim pra mim pois quando vou levar meus materias para a igreja é uma confusão é tantas coisinhas para as crianças, boa dica!!! Daise

    ResponderExcluir

Oi!!!! Obrigado pela visita. Seja bem vindo!!!!
Sua presença por aqui é um grande privilegio.
Deixe seu recado e volte sempre que puder.
Saiba que amo receber suas visitas.