SAKURA

SAKURA
Todas as fotos aqui postadas pertence ao SAKURA CRAFT MANIA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Organizando Gavetas

Oi, Bom dia!!!
O que fazer em dias nublados e com chuva??? Talvez bate aquele desânimo, dá até uma vontade de dormir mais ou costurar pra valer.
Ontem o dia estava assim. Chuva, nublado e mais chuva  e o sol só foi aparecer lá para as 4:00 da tarde. Aproveitei o dia para fazer a manutenção das gavetas e armários de casa.

Uma vez por semana eu faço a manutenção das gavetas, já faz vários anos que organizo as gavetas de todos desta maneira. Como se fossem arquivos, para as crianças é uma benção, pois eles conseguem ver todas as peças e os adultos Ufa!!!!!!!!! Uma maravilha!!!!!!! Sabe aquela história de pegar a camiseta... justo a última do monte??!!! E aí quando puxa desdobra umas três juntas???? Assim é bem melhor, só que... não deixe as gavetas abarrotadas pois senão isso pode acontecer também.
Para manter é necessário um pouco de disciplina, pelo menos uma vez por semana fazer a manutenção da organização, dá muito menos trabalho do que colocar uma em cima da outra. E você consegue aproveitar o espaço da gaveta por completo. 
Na foto abaixo como as gavetas foram organizadas.

Na parte de cima ficou  assim, bem fofo... Essa parte é da Bella.

Este de baixo é da Giovanna.

O Guarda roupa delas tem cinco portas, duas para cada uma delas organizarem suas roupas e a parte do meio eu mandei fazer essas prateleiras para colocar seus brinquedos e livros. (Gente... elas amam os livros) Cada  caixa dessas tem um tipo: coisas da Barbi, outra só com coisas de boneca com roupinhas, uma para comidinha e panelinhas, livros, bolsinhas... assim quando elas querem brincar com alguma coisa ela pega a caixa com o brinquedo desejado.
Acabou o estresse de todos os brinquedos jogados no chão e por todo canto.  
Assim quando enjoam de brincar de algo, guardam o brinquedo de volta na caixa e pegam outra.
Mas... precisa de manutenção... uma vez por mês pegamos todos os brinquedos jogamos no chão e separamos tudo de novo, porque?????? As crianças não são perfeitas e elas misturam sim os brinquedos... isto é apenas uma forma de ensinar aos poucos como as crianças se organizarem e manter seu quarto mais bonito. Por isso vá com calma!!!!!!!!! Certo!!!!!!!! Com o tempo elas acostumam com o sistema de organização


PS."Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho." Provérbios 31 se puder leia tudo mas vou deixar uma resumo da vida dela.

Essa mulher era cuidadosa com sua casa, trabalha com as mãos, buscando lã e linho. Ela era artesã, fazia negócios, gente!!!!!!!! Ela fazia pão, gostava de plantas, providenciava o mantimento da casa (ela fazia almoço, a janta, o lanchinho etc) Essa é a melhor parte versículo 19 "Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca"" Ela costurava para a sua casa roupas, fazia cobertas (Será que era de patchwork??), ou seja, atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. 
Tem tanta coisa linda!!! Além disso essa mulher cuidava se seus filhos, dando educação e instruía-os na sabedoria do Senhor, por suas virtudes o seu esposo confiava nela plenamente, porque em seu coração em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus.

Será que a mulher virtuosa tem alguma semelhança com algumas de nós blogueiras estamos buscando??
Com certeza sim... muitas mulheres estão desacelerando suas vidas para cuidar mais da casa e dos filhos e fazendo seus próprios negócios em casa.

Bom vou ficando por aqui espero que tenham gostado e até a próxima com mais novidades.
Beijosssssssssssssssssss

3 comentários:

  1. Olà Karine!
    Adorei sua organização.
    Realmente qdo damos manutenção mais frequente td costuma ficar mais fácil e organizado.
    A mensagem é linda e tem td a haver com o q busco pra minha vida,pena q às vezes não somos reconhecidas pelo marido!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser uma mulher virtuosa!! Larguei do meu serviço para cuidar e organizar minha casa e assim minha vida também.
    Ficou maravilhosa a organização do guarda-roupas!!!
    Belo trabalho!!

    b-jokassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito, gostaria muito de poder manter as minhas assim, mas geralmente o guarda roupa aqui fica sempre em ultimo plano, pois como meu tempo é muito curto dou prioridade ao que 'aparece' mais...kkkkkk....mas gosto muito quando o organizo e estou lutando para manter minha vida mais organizada...



    !!!!beijokas!!!!


    ..

    ResponderExcluir

Oi!!!! Obrigado pela visita. Seja bem vindo!!!!
Sua presença por aqui é um grande privilegio.
Deixe seu recado e volte sempre que puder.
Saiba que amo receber suas visitas.